Escola Politécnica

Formando engenheiros e líderes

A partir de 15 de outubro de 2024 o Serviço de Graduação da Escola Politécnica (Poli) da USP adotará uma nova forma de receber requerimentos.
Os requerimentos serão enviados por meio de formulários. Cada aluno deve fazer o envio pelo formulário destinado ao seu curso.
Teremos três tipos de formulários:
1) Um formulário (por curso) para o envio dos seguintes requerimentos:
  • Equivalência de Disciplinas,
  • Mudança de Status de Disciplinas,
  • Aproveitamento de Disciplinas cursadas no exterior – Intercâmbio,
  • Dispensa de Disciplina
Esse formulário ficará aberto desde o início da primeira interação de matrícula de cada semestre, até o final do período para retificação de matrícula (conforme calendário USP). Os requerimentos serão processados após o encerramento do período.
2) Um formulário (por curso) para o envio de requerimentos que podem ser enviados a qualquer momento:
  • Trancamento Total de Matrícula
  • Trancamento Total de Matrícula – Fora de Prazo
  • Solicitações Diversas
3) Um formulário (para todos os cursos) para requerimentos que não precisam ser analisado pelas CoCs:
  • Emissão de documentos
  • Solicitação de segunda via de cartão BUSP
  • Destrancamento de Matrícula
  • Alteração de dados pessoais
Os links para os formulários estarão disponíveis no site da Poli