Editora acadêmica de revistas e livros acadêmicos, Emerald Publishing, abre período de teste gratuito na USP para acesso a periódicos e livros do Institution of Civil Engineering (ICE) Publishing. O trial para acesso na USP a esta plataforma vai até 30 de novembro de 2023.

O Institution of Civil Engineers (ICE) possui um amplo portfólio de conteúdo de engenharia reconhecido por pesquisadores e profissionais de todo o mundo, com uma notável coleção de 35 periódicos revisados por pares, mais de 1500 e-books e um arquivo de 36.000 artigos de pesquisa, desde 1836.

Além disso, tem impacto no mundo real e serve como uma importante referência para profissionais do setor e acadêmicos.

Com a engenharia civil moldando grande parte do nosso dia a dia, essas publicações não são apenas relevantes para os departamentos de engenharia civil, mas também abrangem várias áreas das ciências físicas e sociais.

São 19 revistas especializadas em engenharia (ICE Proceedings), cada uma focada em uma sub-área da engenharia civil, 11 revistas de pesquisa e 5 revistas científicas de materiais.

Áreas de cobertura

• Infraestrutura
  • Materiais
  • Ciência de materiais
  • Geotecnia
  • Meio ambiente
  • Estruturas
  • Água
  • Engenharia Civil

São mais de 1400 artigos publicados ao ano, 43.257 citações em 2022 (3,5% de crescimento em relação ao ano anterior), 20 periódicos indexados na Web of Science.

Para o acesso gratuito clique aqui.

Para acesso aos slides explicativos acesse o link

Oferecimento: Emerald Publishing, Biblioteca Digital Solucto e Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais USP.