Pesquisa coordenada pela USP convida comunidade universitária a responder questionário sobre o consumo de pescado

O Núcleo de Pesquisa Pescado para Saúde, coordenado pela Universidade de São Paulo em parceria com instituições públicas e privadas, está realizando a pesquisa “Estudo socioeconômico do mercado de pescado consumido no Estado de São Paulo”, e convida toda a comunidade USP a responder um questionário sobre o consumo de pescado.  O termo ‘pescado’ é uma categoria abrangente de alimentos, composta por mariscos, mexilhões, peixes, camarões, caranguejos, siris, algas e outros organismos que vivem em água doce ou salgada’’, esclarece o Núcleo. ‘’Os resultados obtidos com esta pesquisa contribuirão para a obtenção de dados específicos sobre o consumo de pescado, tais como perfil do consumidor, níveis de consumo, espécies mais consumidas, formas de preparo, entre outras’’.