Professores e alunos da USP criam manual de intercâmbio de graduação

A Universidade de São Paulo possui diversos convênios com instituições de ensino estrangeiras, o que possibilita que alunos da USP estudem fora do País e complementem sua graduação com uma experiência internacional. Recentemente, professores e alunos ligados ao Programa Unificado de Bolsas (PUB) criaram o Guia do Intercâmbio de graduação na USP.

O que é o intercâmbio, como fazer, bolsas, editais e dicas são alguns dos tópicos abordados nas 37 páginas do Guia, que também conta com relatos pessoais de ex-intercambistas.  “Esperamos que na medida em que mais alunos, de todos os departamentos, venham a ler este material, encontrem ali informações e estímulos para tentarem realizar algum intercâmbio”, conta o professor Márcio Lobo, que fez a supervisão do manual.

Márcio é presidente da Comissão de Relações Internacionais da Escola Politécnica (Poli) e ex-diretor da AUCANI. Todos os envolvidos no projeto podem ser encontrados ao final do Guia.