Nos dias 26 e 27 de setembro de 2023, será realizada a XIX Jornada de Ergonomia da Poli-USP, que terá como tema “Ergonomia e os objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.  O evento

é promovido pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP, com o apoio do Instituto Trabalhar, e é coordenado pelos professores Fausto Leopoldo Mascia, Uiara Bandineli Montedo e Claudio Marcelo Brunoro (Instituto Trabalhar).

O primeiro dia do evento (26/09) será dedicado ao JoPE (Jovens Pesquisas em Ergonomia), das 13h45 às 17h00, no formato online com transmissão ao vivo no canal do Departamento no YouTube:  https://www.youtube.com/@EngenhariadeProducao.

Dia 27 de setembro, a XIX Jornada de Ergonomia será presencial e online, das 8h30 às 17h45, no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, localizado na Travessa 3, Av. Prof. Luciano Gualberto, 380, Butantã, Cidade Universitária. Os temas das mesas serão “Panorama geral sobre o futuro do trabalho sustentável”, “Saúde planetária, sistemas alimentares sustentáveis e ergonomia”, “Saúde e bem-estar, consumo e produção responsável” e “Trabalho decente, desenvolvimento econômico, cidades e comunidades sustentáveis”.

Dedicado a professores, pesquisadores e alunos de instituições científicas e acadêmicas, representantes de sindicatos, de organizações profissionais e dos poderes públicos e profissionais da área de ergonomia, a Jornada tem como proposta apresentar temas referentes ao trabalho (juntando questões de Engenharia, Ergonomia, Sociologia e Psicodinâmica do Trabalho), com o intuito de debater, conhecer, refletir e trocar experiências, consolidando assim um campo de atuação que tem mostrado importância, e contribuindo para o desenvolvimento das pessoas, dos sistemas de produção e, enfim, da sociedade.

Haverá emissão de certificado de participação. Inscrições: clique aqui.

O evento é gratuito. Outras informações e a programação completa no site do evento: clique aqui.