O Programa Poli Retribua, ligado à Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), está concorrendo a recursos de uma emenda participativa da Deputada Estadual Marina Helou. Para apoiar o Projeto, que concorre ao financiamento de 20 bolsas de estudo, é possível votar por meio do site https://www.marinahelou.com.br/edital-mais-sp-vote?projeto=b2198fc3-7122-4008-9ca9-4a3ee77307d8, que irá conceder bolsas de estudo para alunos vulneráveis do primeiro ano da engenharia da Poli-USP.

O programa irá fornecer 20 bolsas no valor de R$6000,00, em 10 parcelas de R$600,00, para alunos do primeiro ano de engenharia da USP. São alunos de Escola Pública que entraram pelo processo de cotas sociais na USP, classificados como vulneráveis pela Superintendência de Assistência Social da USP (SAS) e autodeclarados PPI (Pretos – Pardos e Índios).

O projeto PoliRetribua é formado por um grupo de profissionais voluntários, na maioria egressos da Poli, que trabalham para permitir que estudantes em condições de vulnerabilidade social e econômica.

O objetivo é oferecer mentoria e bolsas para que os talentos cheguem ao fim da graduação em condições competitivas com todos os demais estudantes, evitando a evasão escolar. O Mentor, por meio do acolhimento, favorece o sentido de pertencimento ao ambiente politécnico.

É importante lembrar que cada cidadão pode votar apenas uma vez em um único projeto, possibilitando a equidade da votação. Caso haja mais de um voto por pessoa, apenas o último voto será computado.