O Grupo de Fisiologia Aplicada e Nutrição da área clínica de Reumatologia da Faculdade de Medicina da USP está recrutando voluntários para a pesquisa “Suplementação de proteínas de origem vegetal vs. animal para suporte de adaptações musculares do exercício físico: um ensaio controlado e randomizado”.

Os voluntários farão exames antes do treinamento, e serão feitas 12 semanas de treinamento de musculação 3x na semana com acréscimo de 3 doses de proteína por dia.

Responsáveis: Martin Hindermann Santini, aluno de pós-graduação, e Prof. Dr. Hamilton Roschel

Objetivo: O objetivo do estudo é comparar os efeitos de bebidas proteicas de origem vegetal vs. animal como fonte suplementar da ingestão proteica da dieta nos ganhos de força e massa muscular mediados pelo exercício resistido na condição de ingestão adequada de proteínas.

Local: O estudo será realizado no LACRE-HC (Hospital das Clínicas, Prédio dos Ambulatórios)

Quem pode participar: Homens saudáveis (sem comorbidades) de 18-35 anos, fisicamente ativos mas que não façam musculação, não consumam suplementos alimentares ergogênicos (i.e.; whey, creatina) e que não estejam em dieta de restrição calórica.

Contato:

Martin Santini (11) 97550-6409