A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento convida para uma nova edição da série de encontros “Vamos falar sobre isto”.

O novo encontro da série, trará o tema: “Pode ser assédio?”.
Ele será apresentado e conduzido pela Profª. Heloisa Buarque de Almeida* (FFLCH) no dia 11 de março de 2024, próxima segunda-feira, às 17h.

O encontro acontecerá no Prédio da Reitoria (Rua da Reitoria, 374, térreo, na Cidade Universitária / Butantã) e também haverá possibilidade de participar do encontro de modo virtual por meio de sala do google meet.

É necessário realizar a inscrição para participar do encontro tanto presencial quanto virtual, pelo link: https://forms.gle/JkUjdQfDPsaQsCfn9

Como um desdobramento da campanha “USP contra o Assédio”, a proposta dos encontros é conversar sobre casos inspirados em situações vividas no cotidiano das universidades brasileiras.

A partir de contextos concretos, pensar em caminhos institucionais e em dificuldades relacionadas à convivência e ao respeito aos direitos humanos no cotidiano universitário.

“Vamos falar sobre isto” parte do diagnóstico que precisamos ter espaços de troca para conversar sobre temas difíceis de nossa convivência cotidiana.

Para que os espaços sejam de troca confortável, eles não serão transmitidos por youtube ou gravados. A ideia é privilegiar o momento síncrono (ainda que a atividade aconteça de forma híbrida).
Todas/os convidadas/os!

Atenciosamente,

Profa. Dra. Ana Lucia Duarte Lanna
Pró-Reitora de Inclusão e Pertencimento

Profa. Dra. Miriam Debieux
Pró-Reitora Adjunta de Inclusão e Pertencimento

*Heloisa Buarque de Almeida é professora associada (Livre docente) no Departamento de Antropologia e no Programa de Pós Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo, é Presidente da Comissão de Direitos Humanos da FFLCH-USP. É pesquisadora do NUMAS – Núcleo de Estudos dos Marcadores Sociais da Diferença, foi Visiting Fellow na London School of Economics com bolsa FAPESP, e eleita como Conselheira Científica da Associação Brasileira de Antropologia, onde também atua no Comitê de Gênero e Sexualidade. Atualmente é colunista do Jornal da USP. Fundadora da Rede Não Cala – Rede de Professoras.