O Programa ECOS da USP, que busca criar espaços de acolhimento, escuta e troca de experiências dentro da universidade, promoverá rodas de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) voltadas a toda a Comunidade USP. As rodas serão realizadas toda segunda-feira, entre 16/10/23 e 04/12/23, das 17h às 18h30, no espaço do Programa ECOS, em frente à portaria do Bloco C do CRUSP. Confira o endereço abaixo.

É possível participar de quantos dias desejar, sem obrigatoriedade de presença em todas as rodas ou em número mínimo de encontros. Não é necessário inscrição prévia.

A TCI busca criar um espaço seguro e acolhedor para a expressão de sentimentos e emoções, estimular a empatia e a solidariedade dentro da comunidade, promover autoconhecimento, proporcionar ferramentas para lidar com o estresse e desafios cotidianos, e propiciar a criação de redes solidárias e de vínculos afetivos por meio de partilhas de estratégias de superação e/ou enfrentamento diante de dores emocionais e existenciais.

A iniciativa integra as ações da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP.

Contato e endereço

Endereço: Rua do Anfiteatro, 181 – Favo 22 – Cidade Universitária – São Paulo/SP (em frente à portaria do Bloco C do CRUSP)

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

E-mail: ecos.prip@usp.br