Confira todas as etapas para participar do SIICUSP 2023

O 31º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP de 2023 está com inscrições abertas até o dia 11 de setembro. Os estudantes interessados devem seguir algumas etapas:

1. Inscrever-se pelo site https://uspdigital.usp.br/siicusp até o dia 11 de setembro de 2023.

2. Até o dia 18 de setembro, enviar vídeo de apresentação sobre sua pesquisa neste link, que será disponibilizado no YouTube da Poli

Para elaboração do vídeo de divulgação de sua IC, você deverá usar o seguinte modelo. Com este mesmo arquivo, você deve enviar a capa para o seu vídeo, fazendo o download do primeiro slide em JPG.

Assista um exemplo de gravação produzida por participante da edição anterior aqui

3. Fazer um pôster que ficará em exposição no dia do evento.

4. Apresentação oral sobre o trabalho para os avaliadores no evento em dia e horário a ser definido em breve.

Para alunos que estarão em intercâmbio, os procedimentos serão outros, acesse neste link o site criado especialmente para acompanhar todas as informações sobre o SIICUSP.

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo – SIICUSP – é um evento realizado anualmente que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras, bem como contribuir para a formação dos participantes.

O 31º SIICUSP será realizado em duas fases, sendo a primeira no âmbito das Unidades da USP e a segunda em evento organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

A primeira fase, na Escola Politécnica da USP, será realizada de 3 a 5 de outubro de 2023.