No dia 8 de maio, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) divulgou o Edital 2023 do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) para estudantes de pós-graduação. O intuito é auxiliar os alunos durante o período de realização dos cursos de mestrado/doutorado oferecidos pela Universidade de São Paulo. As inscrições vão até o dia 22 de maio e devem ser feitas pelo Sistema Janus, confira o edital.

O Edital PAPFE PÓS-GRADUAÇÃO 2023 dirige-se especificamente a estudantes de pós-graduação regularmente matriculados em programas stricto sensu da USP, com intuito de auxiliar a permanência durante o período de realização dos cursos de mestrado/doutorado oferecidos pela Universidade de São Paulo.

Estudantes de pós-graduação que já tenham vaga em moradia estudantil concedida pela USP terão garantido o recebimento do auxílio parcial até o prazo máximo de conclusão de seus cursos, conforme previsto no Janus. Estes discentes devem obrigatoriamente se inscrever neste edital solicitando auxílio permanência com preferência “vaga em moradia e auxílio parcial”.

O PAPFE integra a política de permanência da Universidade de São Paulo (USP) e visa a concessão de benefícios, especificados neste Edital, a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação (stricto sensu) da USP, de acordo com os recursos determinados pela Universidade, priorizados em processo de classificação socioeconômica com critérios unificados e pré-estabelecidos para todos os campi da USP. Confira as informações no Edital.