A Pró-Reitoria de Pós-Graduação oferecerá uma nova disciplina, no 1° semestre de 2023, voltada para Mestrandos e Doutorandos detentores de tecnologia ou com interesse em formar times de sócios fundadores para desenvolvimento de uma startup a partir de uma tecnologia desenvolvida por um dos alunos.

A nova matéria, DPG5011 – Formação de Cientista Empreendedor, tem como objetivos: fomentar a criação de equipes multidisciplinares para desenvolvimento de projetos de empreendedorismo com potencial de transformação em startups a partir de tecnologias desenvolvidas pelos pós-graduandos; apresentar os aspectos relacionados à criação e gestão de startup em diferentes setores de atividade econômica; apresentar metodologias de elaboração e apresentação do planejamento de um negócio a partir de uma tecnologia desenvolvida pelo aluno a ser utilizado para: captar recursos financeiros para investimentos públicos ou privados ou buscar novos investidores para o negócio; e oferecer a oportunidade de apresentação do projeto de empreendedorismo através de um PITCH para a Banca de Avaliadores formada por investidores early stage.

Com 50 vagas para alunos regulares, a disciplina será oferecida de 13/03 a 03/07/2023, via ZOOM, às segundas-feiras, das 19h às 23h e atribuirá 8 créditos. A aprovação do estudante está condicionada à obtenção dos Conceitos A, B ou C na entrega do trabalho da disciplina. O trabalho da disciplina consistirá no desenvolvimento da inovação a partir da tecnologia do pós-graduando.

A pré-matrícula da disciplina só poderá ser realizada, via web, pela(o) própria(o) aluna(o) no período de 27/02 a 05/03/2023 por meio do site, da mesma maneira que as disciplinas habituais. Basta colocar o código da disciplina ou acessar pela área de concentração 110499 – Pró-Reitoria de Pós-Graduação.