Edital EP-050/2012 – EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS

O Diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. José Roberto Cardoso torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pelo Conselho Técnico-Administrativo em 12/04/2012, estarão abertas, pelo prazo de 20 dias, no período de 18/04/2012 a 07/05/2012, das 9h às 11h ou das 14h às 16h 50min, as inscrições ao processo seletivo de provas para a contratação de um docente, na categoria de Professor Contratado, referência MS-3, claro 1228080, em RTP (12 horas), recebendo o salário de R$1423,29, junto ao Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, na especialidade “Hidráulica Ambiental”.

1. Cabe ao CTA, na abertura do processo seletivo, indicar os membros da Comissão Examinadora, que será composta por 3 (três) docentes na Unidade, sendo um do Departamento/Área a que pertence à disciplina e dois de outro.

2. As inscrições serão feitas na Secretaria do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, sito a Av. Prof. Almeida Prado, trav.2 nº. 83 Edifício Paula Souza (Prédio da Engenharia Civil), devendo o candidato apresentar:

I – documento de identificação (original e 1 cópia);

II – Curriculum Vitae (5 cópias);

III – prova de que é portador do título de Doutor outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade Nacional ou fazer prova de pedido de reconhecimento junto aos órgãos competentes (original e 1 cópia).

3. O processo seletivo terá validade imediata exaurindo-se com a convocação e eventual contratação do(s) aprovado(s).

4. Atribuição da função:

– ministrar a disciplina:

PHD 2303-Hidráulica I

5. A seleção será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas, que serão realizadas em duas fases, na seguinte conformidade:

Primeira fase: uma prova escrita de caráter eliminatório sob temas de disciplinas ou conjunto de disciplinas do Departamento.

Segunda Fase: nesta fase, as provas serão:

a)     prova pública de arguição e julgamento do Curriculum;

b)     prova didática.

6. O programa do processo seletivo é o seguinte:

1.Processos de transporte e mistura de poluentes no meio ambiente

2.Escoamento em condutos livres e forçados

3.Modelos hidrodinâmicos

4.Escoamento em Meios Porosos.

5.Transporte de sedimentos.

6.Hidráulica aplicada ao saneamento

7.Processos Sedimentares Fluviais e Marítimos

8.Impacto ambiental de obras hidráulicas

9.Noções de Turbulência.

10.Processos Hidrodinâmicos Fluviais e Marítimos

Os itens acima fazem parte do programa das seguintes disciplinas:

·           PHD0313 – Instalações e Equipamentos Hidráulicos I

·           PHD2218 – Introdução à Engenharia Ambiental

·           PHD2301 – Hidráulica I

·           PHD2302 – Hidráulica II

·           PHD2307 – Hidrologia Aplicada

·           PHD2343 – Análise de Sistemas Ambientais

·           PHD2344 – Manejo de Recursos Naturais

·           PHD2360 – Qualidade da Água

·           PHD2411 – Saneamento I

·           PHD2412 – Saneamento II

·           PHD2413 – Construções Hidráulicas

·           PHD2414 – Hidráulica Fluvial e Marítima

·           PHD2443 – Saneamento II – Trat. de Águas de Abastecimento e Águas Residuárias

·           PHD2460 – Decaimento e Mistura de Poluentes no Meio Ambiente

·           PHD2530 – Gestão Ambiental de Obras Hidráulicas

·           PHD2535 – Saneamento Ambiental

·           PHD2537 – Águas em Sistemas Urbanos I

·           PHD2538 – Gerenciamento de Recursos Hídricos

·           PHD2541 – Planejamento e Saúde Ambiental

·           PHD2542 – Gestão Ambiental

·           PHD2551 – Remediação de Áreas Contaminadas

·           PHD2552 – Tratamento de Efluentes Líquidos Industriais

7. O (s) candidato (s) deverá (ão) comparecer no dia 29/05/2012, 8h às 16h 50min, na Secretaria do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, sito a Av. Prof. Almeida Prado, trav.2 nº. 83 – Edifício Paula Souza (Prédio da Engenharia Civil) para o conhecimento do cronograma das provas. O não comparecimento implicará automaticamente a desistência do candidato.

8. – O resultado do processo seletivo será homologado pelo CTA.

9. – A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31/12/2012, nos termos estabelecidos na Resolução nº 5.872, publicada no D.O.E. de 29/09/2010, podendo ser prorrogada somente uma vez, por igual período.

10. – Os docentes contratados por prazo determinado ficarão submetidos ao Estatuto dos Servidores da Universidade de São Paulo, e vinculados ao Regime Geral da Previdência Social – RGPS.

11. – São condições de admissão:

Estar apto no exame médico pré-admissional realizado pela USP.

Ser autorizada a acumulação, caso o candidato exerça outro cargo, emprego ou função pública.

Maiores informações, bem como as normas pertinentes ao processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados no Serviço de Órgãos Colegiados e Concurso da Escola Politécnica da USP, pelo email svorcc@poli.usp.br“>svorcc@poli.usp.br.