Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Australia-Brasil Women’s Research Engineers Network (WREN)

24/05/2021 - 19:00 - 20:30

Data e horário: 24 de maio de 2021, das 19h às 20h30.

Inscrições: link.

Organização: O Escritório USP Mulheres é parceiro e promotor do evento.

Descrição: O evento inaugural da Australia-Brazil Women’s Research Engineers Network (WREN) acontecerá online. Venha participar para conhecer um pouco mais sobre a WREN e entender as diferenças entre Brasil e Austrália, em termos de cultura, sistema educacional, estrutura das universidades, relações já existentes e oportunidades de colaboração.

O Escritório USP Mulheres, como parceiro e promotor da Australia-Brasil Women’s Research Engineers Network (WREN), convida alunas e alunos de graduação e de pós-graduação, pesquisadoras, pesquisadores e docentes de Engenharia da USP para o evento inaugural a ser realizado virtualmente no próximo dia 24 de maio, das 19h às 20h30.

A WREN está construindo uma rede de pesquisadoras em Engenharia no Brasil e na Austrália, ampliando oportunidades de colaboração internacional de ensino e acesso a financiamentos de pesquisa, além de compartilhar experiências e tecnologias. Com financiamento do Council on Australia Latin America Relations (COALAR’s Special Grant Round for 2020-21), o projeto visa fortalecer as relações entre Austrália e América Latina por meio de tecnologias digitais, contribuindo para a recuperação econômica pós-Covid.

A iniciativa é liderada pela Universidade de Wollongong (Austrália) e conta com o apoio e colaboração da Universidade de São Paulo (Brasil), por intermédio do Escritório USP Mulheres e da Escola de Engenharia de São Carlos; ambas as universidades participam da University Global Partnership Network (UGPN). A estruturação da WREN visa a mitigar as desigualdades de gênero existentes na área de Engenharia e a assegurar a representação das mulheres nas respostas à pandemia, em consonância com as recomendações da ONU sobre as mulheres e meninas no centro dos esforços de recuperação da Covid-19.

Data:
24/05/2021