• Este evento já passou.

Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge) conta com docentes da Poli-USP entre os organizadores

26/09/2022 - 08:00 - 29/09/2022 - 17:00

O Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge) chega a sua 50ª edição com duas importantes tarefas: celebrar a implantação das novas diretrizes curriculares para os cursos da área, com prazo prorrogado devido à pandemia para serem incluídas em todas as grades até abril de 2023, e chamar a atenção das instituições de ensino, alunos e profissionais a um grande desafio atual da sociedade, o cuidado com o meio ambiente.

Promovido pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), neste ano o evento tem como tema “A arte da formação em engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável”. A realização será online, em quatro dias de atividades, de 26 a 29 de setembro próximo. Pela primeira vez o Cobenge é organizado por cinco instituições simultaneamente: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Centro Universitário FEI, Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“É uma edição especial pela organização e principalmente pelo tema, em um momento que o mundo inteiro enfrenta mudanças climáticas e outras questões relacionadas, e para enfatizar às instituições de ensino superior do País a relevância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Toda escola de engenharia tem que dar a devida importância a esse tema na formação de seus alunos”, afirma o coordenador do Conselho Tecnológico do SEESP, professor da Poli-USP e chairman do Cobenge, José Roberto Cardoso.

Leia mais no site do SEESP.

26/09/2022 - 08:00
Final: