• Este evento já passou.

Escola de Comunicações e Artes promove 1ª Semana de Cultura e Extensão; confira a programação

28/03/2023 - 31/03/2023

Entre os dias 28 e 31 de março, a Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), realizará a 1ª Semana de Cultura e Extensão. Com o objetivo de “diversificar os canais de diálogo com a sociedade, evidenciando a produção acadêmica que se articula entre o ensino e a pesquisa nas áreas das comunicações e artes”, no evento serão oferecidas diversas atividades gratuitas e abertas ao público.

A programação da Semana conta com oficinas, mostras, apresentações musicais, espetáculos e aulas abertas, divididos nos diferentes departamentos da ECA. Além de outros programas, no dia 28 de março, terça-feira, das 14h às 18h, será ministrada pela professora Thaís Brianezi Ng, a oficina “Como inserir dados e realizar consultas no Sist. Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental – MonitoraEA”.

Já na quarta-feira, 29 de março, das 9h às 11h, será realizado o workshop “Design para iniciantes: criação de cartazes na plataforma Canva”, promovido pela Comissão de Cultura e Extensão da ECA e ministrado por Guilherme Maeda e Mateus Oliveira, entre outras atividades. A programação do terceiro dia da Semana, 30 de março, conta com a oficina “News Sem Fake: Combatendo Fake News pelo Vídeo”, ministrada pela professora Mônica Nunes e pelo professor Vitor Blotta, no Departamento de Jornalismo e Editoração, das 13h30 às 16h30.

Uma das atividades do último dia do evento será o “Ensaio aberto: Prática de Orquestra de Sopros”, das 10h30 às 11h30, no Departamento de Música, coordenado pelo professor Alexandre Fontainha Ficarelli.

Confira a programação completa da convenção aqui. As inscrições para a 1ª Semana de Cultura e Extensão da ECA estão abertas até dia 24 de março, às 12h, e podem ser feitas no site do evento. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. A ECA-USP emitirá certificados de participação.

28/03/2023
Final: