Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Evento que aborda o papel da universidade no empreendedorismo e inovação acontece hoje no IEA-USP

09/09/2022 - 08:00 - 17:00

Com a presença dos professores Guilherme Ary Plonski (IEA-USP e PGT-USP) como apresentador, Luisa Veras de Sandes-Guimarães (FEA, CEB/IEA – USP) como palestrante e Elizabeth Balbachevsky (NUPPs/IEA – USP) como debatedora, o seminário “Universidade Empreendedora e Impacto da Pesquisa” será sediado no IEA na sexta-feira, dia 9 de setembro, das 11h às 12h30, na Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, no campus da USP no Butantã. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas previamente pelo formulário.

O seminário aborda a questão do impacto econômico que a universidade pode causar na região em que se localiza por meio da contribuição para com a construção de empreendimentos inovadores. Também será explorada a reestruturação da universidade, de modo a atender essa nova missão em paralelo às missões de ensino e pesquisa através do emprego da interdisciplinaridade e a coprodução em pesquisas e o estímulo ao empreendedorismo. O seminário busca debater o novo papel da universidade e apresentar os resultados de estudo sobre o impacto de grupos interdisciplinares em políticas públicas.

O tema foi objeto de projeto de doutorado e a tese pode ser encontrada na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP. A transmissão ao vivo ocorrerá neste link.

Data:
09/09/2022