• Este evento já passou.

Mesa-redonda: Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial

07/05/2021 - 11:00 - 13:00

USP debate Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial em mesa redonda online

Promovido pelo Centro de Inteligência Artificial (C4AI), evento acontecerá na próxima sexta-feira, 7 de maio, a partir das 11 horas

Você conhece a Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial (EBIA)? Recém-publicada por meio da portaria 4.617 do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Estratégia tem o papel de nortear o desenvolvimento de ações, em suas várias vertentes, para estimular a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento de soluções em inteligência artificial, com foco no seu uso consciente, ético e em prol de um futuro melhor.

Para discutir os principais tópicos presentes nessa Estratégia, o Centro de Inteligência Artificial (C4AI) promoverá uma mesa redonda na próxima sexta-feira, 7 de maio, a partir das 11 horas. Gratuito e aberto a todos os interessados, o evento online será transmitido pelo canal do Centro no Youtube.

O debate contará com a participação de quatro convidados: Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI; Fabio Rua, diretor de Relações Governamentais da IBM América Latina; Glauco Arbix, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e coordenador de Impacto e de Humanidades do C4AI; e André Carvalho, vice-diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

A moderação da mesa redonda será realizada pelo professor Fabio Cozman, da Escola Politécnica da USP, que é diretor do C4AI, um Centro de Pesquisa em Engenharia constituído pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pela IBM, com sede no Centro de Inovação da USP (Inova USP).

Data:
07/05/2021