A Escola Politécnica, preocupada com as ocorrências climáticas adversas, enchentes e secas no território brasileiro, e principalmente após as enchentes no Rio Grande do Sul, mostra a absoluta premência e necessidade de preparar o ambiente do Estado de São Paulo e sobretudo as pessoas para enfrentamento aos próximos períodos chuvosos.
Assim, procurando colaborar com as autoridades e tendo em vista esse propósito de enfrentamento de situações críticas e emergenciais, será realizado um evento de trabalho – primeira etapa – visando um posicionamento sobre os riscos de enchentes significativas dentro do Estado. Na sequência outras etapas serão programadas para que se possa atingir os objetivos pretendidos.
Esse evento de trabalho, denominado de Governança das Águas, será realizado mediante convite às pessoas que selecionamos nas suas especialidades.
Pretende-se oferecer respostas possíveis às inquietações da população quanto, por exemplo:
O Evento de Trabalho terá sua realização prevista para a data de 27 de setembro próximo, no período das 08h00 até 13h00, no Anfiteatro Professor Francisco Romeu Landi, situado no Prédio da Administração da Escola Politécnica, na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”. Por ser um evento de trabalho o público previsto será constituído de convidados especiais, cuja lista será incumbência da escolha e seleção pela Escola Politécnica.
O temário a ser observado para esta primeira etapa pode ser encontrado aqui.