• Este evento já passou.

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promove micareta sustentável

15/04/2023 - 10:00 - 14:00

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, em parceria com a Pedal Sustentável, uma empresa de educação especializada no uso eficiente das fontes de energia, realizará, no dia 15 de abril, uma micareta sustentável. O evento, que é um carnaval fora de época, ocorrerá das 10h às 14h na Praça do Relógio, de forma gratuita, e contará com a presença do Coral da Universidade de São Paulo (CORALUSP).

Com foco nos aspectos da Agenda 2030 da ONU, na micareta não haverá nenhum tipo de energia poluente alimentando os sistemas de luz e som. Toda a geração será feita por meio de bicicletas que, ao serem pedaladas, alimentam a infraestrutura do evento. Entre elas, haverá bicicletas adaptadas para cadeirantes e para crianças. Dessa forma, ao longo das quatro horas de evento, os foliões poderão se divertir com músicas de carnaval enquanto se revezam pedalando.

Além disso, um sistema de pulverização de água, alimentado por energia limpa, também estará disponível durante a micareta.

Não há necessidade de inscrição prévia para participação no evento. Os foliões podem comparecer fantasiados e levar acessórios, como serpentinas e confetes. Em respeito às normas do campus universitário, não serão permitidos a venda e consumo de bebidas alcoólicas.

Data:
15/04/2023