• Este evento já passou.

Professora da Universidade de Melbourne, Austrália, realizará palestra na Poli-USP sobre novas tecnologias sustentáveis no transporte

19/06/2023 - 11:00 - 13:00

No dia 19 de junho, às 11h, a professora Patricia Sauri Lavieri, da University of Melbourne, na Austrália, ministrará uma palestra no Edifício da Engenharia Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP, sala S-02. O seminário apresentará os resultados de uma série de investigações que mapearam a heterogeneidade nos comportamentos e nas preferências de consumidores em relação ao carregamento de veículos elétricos.

Sobre a palestrante – professora Patricia S. Lavieri é professora assistente em Engenharia de Transportes na Universidade de Melbourne, Austrália. Sua pesquisa contribui para o entendimento do uso de novas tecnologias de transporte de forma a promover o desenvolvimento de sociedades mais sustentáveis e equitativas.

Patricia é doutora em Engenharia Civil pela Universidade do Texas, em Austin, e sua formação inclui métodos qualitativos e quantitativos de pesquisa, particularmente no campo de modelagem de escolha discreta. Ela tem uma série de publicações importantes na área de modelagem de preferências de usuários relacionadas a novas tecnologias e serviços de transporte, como serviços de carona por aplicativo. Nos últimos dois anos, ela vem construindo um grupo de pesquisa na área de modelagem integrada de demanda de transporte e energia.

Data:
19/06/2023