• Este evento já passou.

RCGI e Instituto de Física da USP realizarão colóquio sobre enfrentamento de gases de efeito estufa e uso sustentável de gases naturais

26/05/2022 - 16:00 - 17:00

Data e horário: 26 de maio (quinta-feira), às 16h.

Local: Instituto de Física da USP – Auditório Abrahão de Moraes.

O RCGI realizará, no dia 26 de maio, o colóquio presencial Tackling global challenges for a better world: an overview of the Research Centre for Greenhouse Gas Innovation (RCGI), (em português: Enfrentando os desafios globais para um mundo melhor: uma visão geral do Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa) com o professor Caetano Miranda do IFUSP e RCGI como palestrante.

O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) é um dos principais Centros de Pesquisa em Engenharia na atualidade. Tendo como missão realizar estudos avançados sobre mitigação de gases de efeito estufa, investigando a captura, o uso e o armazenamento de carbono (CCUS); o uso sustentável de gás natural, biogás e hidrogênio, gás no transporte; monitoramento e redução das emissões de CO2.

Neste colóquio, será apresentada uma visão geral das ideias inovadoras de ciência e tecnologia nos programas de pesquisa “Soluções com base na natureza”, captura e utilização de carbono, bioenergia, captura e armazenamento de carbono, gases de efeito estufa. Também serão advogados e destacadas as oportunidades para a Física e o empreendedorismo para enfrentar os desafios globais de transição energética e tecnologias para uma sociedade de baixo carbono.

Data:
26/05/2022