Aula inaugural da Naval

No dia 22 de fevereiro, os ingressantes do curso de Engenharia Naval tiveram sua aula inaugural, ministrada pelo Contra-Almirante André Luís Ferreira Marques. A aula apresentou as disciplinas do curso “Aspectos Políticos, Ambientais, Legais e Práticos do Uso do Mar”, que aborda a importância da área marítima brasileira em termos políticos e legais, e expõe tópicos sobre navegação, embarcações, segurança marítima e preservação ambiental.

Trote Solidário

No dia 23 de fevereiro, foi realizada mais uma edição do Trote Solidário, promovido pela Poli Social. O objetivo da ação é integrar os calouros por meio de uma causa social. Os 110 voluntários trabalharam para pintar duas quadras, um pátio, uma brinquedoteca e os muros da escola municipal Desembargador Theodomiro Dias, no bairro Vila Sônia. A escola atende alunos de 1º a 9º ano.

Já no dia 25 de fevereiro, a Poli Social realizou o evento “Doe Seu Cabelo”. Durante o dia, três cabeleireiras voluntárias realizaram o corte de mechas de cabelo para doação no Biênio. A instituição contemplada será o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) onde há um grupo de voluntários que realizam a confecção de próteses capilares com as mechas doadas. Todas as perucas confeccionadas serão doadas a pacientes oncológicos em tratamento quimioterápico. Também foram recebidas mechas previamente cortadas que, junto aos cortes feitos no dia do evento, totalizaram 60 doações.

Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PSI) abre sala de vivência para seus alunos

No dia 26 de fevereiro, foi inaugurada a “Sala para o aluno do PSI” (sala C1-01 do prédio da Elétrica), voltada para os alunos de quarto e quinto anos da habilitação “Eletrônica e Sistemas” do curso de Engenharia Elétrica. O objetivo do espaço é promover a interação humana e acadêmica para além da sala de aula, e ele pode ser utilizado fora do horário de funcionamento do prédio, quando solicitado. Para isso, foram organizadas mesas, cadeiras e armários que estavam à disposição, instaladas tomadas e, com o apoio de professores do departamento e do Amigos da Poli, a sala ganhou uma geladeira, uma cafeteira, uma impressora, um bebedouro e um sistema de acesso via Cartão USP.