Atuação do profissional de Engenharia de Transportes compreende áreas técnicas e de gestão

Estão abertas até o dia 16 de novembro as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola Politécnica. O Programa é credenciado pela CAPES, e teve a nota 4 na última avaliação trienal (2010).

Entre os diferenciais da área de Engenharia de Transportes está a “atuação em diversas áreas, desde as áreas técnicas de engenharia como projetos e construção de estradas, até áreas de gestão como logística, transporte de cargas, transporte urbano de passageiros e engenharia de tráfego”, como destaca o Prof. Dr. Claudio Barbieri da Cunha, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola Politécnica.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes já formou mais de 278 mestres e doutores desde 1976, e tem como objetivo de formar docentes, pesquisadores e profissionais altamente qualificados para atuarem na área de Engenharia de Transportes, bem como a realização de pesquisas científicas e desenvolvimento tecnológico. “Além de uma boa colocação no mercado de trabalho, os nossos alunos conseguem atuar nas mais diferentes áreas, uma vez que a Engenharia de Transportes é uma área interdisciplinar. Temos conexão com grandes centros na Europa, o que dá aos pós-graduandos a possibilidade de cumprir parte dos programas fora do Brasil, e de trilhar uma carreira internacional”, complementa Barbieri.

Para apresentar o Programa, o Departamento de Engenharia de Transportes (PTR) realizará um bate-papo sobre a pós-graduação em Engenharia de Transportes e sobre a atuação do profissional nessa área na segunda-feira, dia 7 de novembro, às 11h30, na sala S-06 do Prédio de Engenharia Civil. O evento terá um coffee break e contará com a presença de professores do Departamento de Engenharia de Transportes e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola Politécnica, Prof. Dr. Claudio Barbieri da Cunha, que deverá esclarecer aos alunos as áreas de interesse do curso de pós-graduação.

Para outras informações, entre em contato com a coordenação do programa através do telefone (11) 3091-5202 / 5297, ou através do link http://sites.poli.usp.br/ptr/ptr/posconteudo.asp?c=14.