FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Premiação tem diversas categorias e valoriza os melhores alunos da Escola Politécnica

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo realizou na última semana a “Cerimônia de Outorga de Prêmios aos Melhores Alunos da Escola Politécnica da USP no ano letivo de 2010”. O evento foi realizado no dia 10 de novembro, no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi da Poli/USP, e contou com a presença do Diretor da Escola Politécnica, Prof. Dr. José Roberto Cardoso, e com o Vice-Diretor, Prof. Dr. José Roberto Castilho Piqueira.

Para compor a mesa diretora estiveram presentes a Pró-Reitora de Graduação da USP, Profa. Dra. Telma Maria Tenório Zorn, o Pró-Reitor de Pós-graduação da USP, Prof. Dr. Vahan Agopyan, o Chefe do Departamento de Ensino do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, o Capitão de Corveta (EN) Hélio Meira dos Santos – representando o Vice-Almirante Ademir Sobrinho, Diretor de Ensino da Marinha, o Presidente da Comissão de Graduação da Poli/USP e o Pró-Reitor Adjunto de Graduação da USP, Prof. Dr. Paul Jean Etienne Jeszensky, e a Assistente Técnica Acadêmica da Poli/USP, Ângela Teresa Buscema.

Confira os premiados em cada categoria:

PRÊMIO “CONDE ARMANDO ÁLVARES PENTEADO”

Oferecido pela Diretoria da Escola Politécnica da USP anualmente aos formados classificados nos três primeiros lugares nos cursos de graduação da Poli/USP.

1º lugar – LEONARDO GIAMPANI MORITA – Engenharia Química

2º lugar – ALEXANDRE HENRIQUE GOLLUB – Engenharia Elétrica Ênfase em Sistemas Eletrônicos

3º lugar – ALBERT NISSIMOFF – Engenharia Elétrica Ênfase em Sistemas Eletrônicos

PRÊMIO “FRANCISCO DE PAULA RAMOS DE AZEVEDO”

Oferecido pela Diretoria da Escola Politécnica da USP anualmente ao formado da Escola Politécnica que tenha se destacado nos últimos três anos do Curso em qualquer das habilitações oferecidas pela Escola.

ANTONIO VIEIRA DA SILVA NET –  Engenharia Elétrica Ênfase em Computação

PRÊMIO “MARINHA DO BRASIL”

Oferecido pela Marinha do Brasil, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho nas disciplinas obrigatórias, a partir do 3º ano, no curso de Engenharia Naval da Escola Politécnica da USP.

FELIPE RUGGERI

PRÊMIO “INSTITUTO DE ENGENHARIA”

Oferecido pelo Instituto de Engenharia, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho na Escola Politécnica da USP.

1º lugar – LEONARDO GIAMPANI MORITA – Engenharia Química

PRÊMIO “CARLOS ALBERTO VANZOLINI”

Oferecido pela FCAV, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho no curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

JULIA GARALDI BORGES

PRÊMIO “ROMÃO MATEUS”

Oferecido pela Portugal Telecom Inovação Brasil, é conferido anualmente ao melhor formado do Curso de Engenharia Elétrica Ênfase em Telecomunicações da Escola Politécnica da USP.

ALEXANDRE LUIZ CHIUFFA

PRÊMIO “CREA-SP DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL”

Oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo, é conferido anualmente aos melhores formados nos cursos de graduação da Escola Politécnica da USP.

Engenharia Ambiental – ALEXANDRE GROSS

Engenharia Civil – CAROLINA TENCER

Engenharia de Computação – BRUNO NIGRO

Engenharia de Materiais – ADRIANA KANASHIRO DA COSTA

Engenharia de Minas – LUCAS CANTINELLI SEVILLANO

Engenharia de Petróleo – LÍVIO YANG SANTOS

Engenharia de Produção – LUÍS HENRIQUE SOBROSA DE MELLO

Engenharia Elétrica Ênfase em Sistemas Eletrônicos – ALEXANDRE HENRIQUE GOLLUB

Engenharia Mecânica – ALLISON MASSAO HIRATA

Engenharia Mecatrônica – HUGO TAKIMOTO

Engenharia Metalúrgica – GUILHERME SEEBER DA ROCHA

Engenharia Naval – FELIPE RUGGERI

Engenharia Química – LEONARDO GIAMPANI MORITA

PRÊMIO “LAVOISIER”

Oferecido pelo Conselho Regional de Química IV Região – SP, é conferido anualmente aos melhores formados do Curso de Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Química da Escola Politécnica da USP.

Engenharia de Materiais – ADRIANA KANASHIRO DA COSTA

Engenharia Metalúrgica – GUILHERME SEEBER DA ROCHA

Engenharia Química – LEONARDO GIAMPANI MORITA

PRÊMIO “LUIZ DE QUEIROZ ORSINI”

Oferecido pelo LCS, Laboratório de Comunicações e Sinais do Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle da EPUSP, é conferido anualmente ao melhor 4º e 5º anista do curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Telecomunicações da Escola Politécnica da USP.

4º anista: FERNANDO MARCHI NUNES

5º anista: ALEXANDRE LUIZ CHIUFFA

PRÊMIO “INCENTIVO À APRENDIZAGEM DA ENG. QUÍMICA NO BRASIL”

Oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Química, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho no curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP.

LEONARDO GIAMPANI MORITA

PRÊMIO “APEMI”

Oferecido pela Associação Paulista de Engenheiros de Minas, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho no curso de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da USP.

LUCAS CANTINELLI SEVILLANO

PRÊMIO “SOBENA”

Oferecido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, é conferido anualmente ao melhor formado do curso de Engenharia Naval da Escola Politécnica da USP.

FELIPE RUGGERI

PRÊMIO “LUCAS NOGUEIRA GARCEZ”

Oferecido pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP, é conferido anualmente ao formado do Curso de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, que obtém a melhor média no conjunto das disciplinas ministradas pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da USP.

Engenharia Ambiental – GABRIELE MALTA CORREIA

Engenharia Civil – GIULIANO CADAVAL TOGNETTI

PRÊMIO “FÁBIO DÉCOURT HOMEM DE MELO”

Oferecido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, é conferido anualmente aos formados nos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica, que obtém a melhor média nas disciplinas com as siglas PMT e PMI, disciplinas oferecidas pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais e pelo Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP.

Engenharia de Materiais – HONG JING

Engenharia de Minas – LUCAS CANTINELLI SEVILLANO

Engenharia Metalúrgica – GUILHERME SEEBER DA ROCHA

PRÊMIO “FARNELL NEWARK”

Oferecido pela Empresa Farnell Newark, é conferido anualmente aos alunos com a maior média ao final do 4º e 10º semestres do curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP.

Engenharia Elétrica – Grande Área

4º semestre – GUILHERME HASHIOKA

Engenharia Elétrica Ênfase em Energia e Automação Elétricas

10º semestre – THOMAS REZEK MATSUMOTO

PRÊMIO “PROF. DR. ÁURIO GILBERTO FALCONE”

Oferecido pelo Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas, é conferido anualmente ao aluno que apresenta o melhor Trabalho de Formatura no Curso de Engenharia Elétrica Ênfase em Energia e Automação Elétricas da Escola Politécnica da USP.

THOMAS REZEK MATSUMOTO

PRÊMIO “PACE”

Oferecido pelo Programa Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education, é conferido anualmente ao aluno que desenvolver o melhor Trabalho de Conclusão de Curso na Área de Engenharia Automotiva no Curso de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP.

JOÃO VITOR RÉGIS SAMPAIO

PRÊMIO “ÁGUIA”

Oferecido pela Empresa Águia Sistemas de Armazenagem S.A, é conferido anualmente ao melhor Projeto de Movimentação e Armazenagem de Materiais referente a disciplina ministrada pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

Alexandre Fernandes Theoharidis

Bruna Natália Branco Santos

Claudio Luiz de Oliveira

Elisa Tiemi Santana Takahashi

PRÊMIO “PROCTER”

Oferecido pela Empresa Procter & Gamble Brazil, é conferido anualmente ao melhor Projeto do Produto referente à disciplina ministrada pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

Primeiro Lugar

Felix Bona Neto

Gabriel Nunes Ramires

Sílvia Mayumi Takey

Vahíd Shaikhzadeh Vahdat

Segundo Lugar

Bruno Salman Scigliano

Cauê Gonçalves Mançanares

Giulia Ventura Gargioni

Rafael Oricchio Gimenes

Roger

Print Friendly, PDF & Email