Visita Monitorada na Escola Politécnica - 2019

USP e as Profissões

No último sábado, dia 18 de maio, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizou uma visita monitorada para apresentar seus cursos e laboratórios para os interessados em estudar em seus cursos de graduação.

Palestras

Na primeira etapa, professores e alunos da Poli apresentaram-na aos visitantes, abordando tópicos sobre o que é a engenharia, como são os cursos oferecidos e como é a vivência universitária.

Feira das Engenharias

Já na segunda etapa, os secundaristas puderam ver stands com projetos elaborados nas diversas áreas de atuação da Poli, bem como puderam tirar suas dúvidas com o expositores.

Visita aos Laboratórios

Em grupos menores, os visitantes conheceram alguns laboratórios da Poli e um pouco mais sobre seu funcionamento. No vídeo acima, os estudantes visitaram um dos laboratórios do Departamento de Engenharia Mecatrônica.