Escola Politécnica

Formando engenheiros e líderes

https://trello.com/1/cards/672e5f8176b6a6d0db379ab7/attachments/6735fb45d1524d409f05293c/download/Sustentare%26Wipis_(6).png

Inseridos no Sustentare-WIPIS 2024, os eventos acontecerão de forma híbrida (online e presencial), nos dias 21 e 22 de novembro de 2024. Seu principal  objetivo é abordar a educação para a sustentabilidade e as interfaces da economia circular nos sistemas de água e saneamento, com foco para o reúso de água.

No dia 21 de novembro, no auditório do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, o destaque será a mesa-redonda “Educação para a Sustentabilidade: Indicadores, Avanços e Desafios,” que abordará sistemas de avaliação para a educação ambiental e indicadores de impacto, com participação de especialistas da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e de outros profissionais da área. Além disso, será realizado o lançamento de três livros da Coleção ProfCiAmb (Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais), com enfoque em práticas interdisciplinares de ensino.

Já no dia 22 de novembro, no auditório da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, o debate sobre “Economia Circular em Sistemas de Água e Saneamento” contará com apresentações de especialistas dos Estados Unidos e Brasil, que discutirão desde a regulamentação do reúso da água até os desafios para implementação de práticas sustentáveis no setor.

Sobre o Sustentare-WIPIS 2024: Programação híbrida e gratuita reúne especialistas em sustentabilidade para discutir desafios e inovações

Entre os dias 18 e 22 de novembro de 2024, acontecerá o Sustentare-WIPIS, evento híbrido e gratuito que une pesquisadores, profissionais e interessados no campo da sustentabilidade. Organizado em parceria pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), o evento conta com o apoio da Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência das Bacias PCJ). A programação diversificada inclui mesas-redondas, apresentações de trabalhos e seminários com temas emergentes sobre práticas sustentáveis e indicadores de impacto.