Com programação diversificada, Arte e Cultura na Poli apresenta talentos nos locais de mais movimento da Escola

Começa no dia 6 de março o evento Arte e Cultura na Poli, realizado pela direção da Escola Politécnica todos os anos. Já na 6ª edição, o objetivo do evento é apresentar os talentos artísticos de toda a comunidade politécnica durante aproximadamente um mês entre os intervalos das aulas, nos diferentes prédios da Escola, sendo uma oportunidade para que todos participem.

Como explica Witold Zmitrowicz, professor da Poli/USP e um dos organizadores do Arte e Cultura na Poli, o objetivo dos eventos anuais é apresentar o talento artístico dos envolvidos, indo além dos conhecimentos técnicos e científicos de suas atividades usuais. “A intenção é estimular a visão do desenvolvimento cultural dos seres humanos, sugerindo uma participação cada vez mais ampla de alunos, professores e funcionários. Os trabalhos dos engenheiros fazem parte das diversas especialidades que se interligam com tudo. O conhecimento dos vários setores facilita, mesmo que de forma não material, o entendimento das diversas atividades em diferentes áreas, permitindo o desenvolvimento e a realização do que desejamos nas nossas vidas”.

Neste ano o evento será realizado entre 6 e 28 de março, e será organizado pelos professores Witold Zmitrowicz, Henrique Lindenberg Neto, Selma Shin Shimizu Melnikoff, e Jorge Pimentel Cintra.

Confira programação