Professores da Poli participam de curso que aborda didática e o papel do docente na universidade

A Diretoria da Escola Politécnica (Poli) da USP está promovendo, no segundo semestre deste ano de 2019, mais uma edição do curso de formação para docência universitária, com foco em didática, e o tema “Contextualização da Docência Universitária no Século XXI e papel do Professor”, ministrado pelo professor Marcos T. Masetto. A iniciativa já ocorreu em anos anteriores, e trouxe resultados significativos para os professores envolvidos no projeto e para o ensino na Poli, segundo a direção da Escola.

O curso terá duração de 11 semanas e começou na última quarta-feira dia 7 de agosto. Os objetivos são redimensionar o papel do docente universitário no contexto da Sociedade do Conhecimento; intercambiar experiências de práticas pedagógicas dos participantes, analisando-as à luz de um processo de aprendizagem e formação profissional; refletir sobre o papel de protagonista do aluno em seu processo de formação; experimentar, em modalidade de oficinas, metodologias ativas e técnicas avaliativas visando a aprendizagem dos alunos.