Evento pretende apresentar soluções em reciclagem e manejo de resíduos sólidos

A Escola Politécnica realizará, no dia 22 de junho, o Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos. O evento, já na sexta edição, reúne grande número de palestrantes para discutir e apresentar projetos atuais de reciclagem e preservação do meio ambiente, bem como processos que envolvam sustentabilidade ambiental.

Como destaca o organizador do evento e professor do departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica, Hélio Wiebeck, o seminário é uma forma concreta de difusão de conhecimento na área ambiental, na qual empresários, associações, pesquisadores e professores da área terão a oportunidade de trocar informações e experiências.

O seminário abordará projetos de pesquisas acadêmicos de órgãos públicos e privados em temas relacionados ao meio ambiente, como a utilização de materiais recicláveis em novas aplicações, técnicas de reciclagem, mercado de recicláveis, controle de resíduos sólidos, ou na legislação ambiental, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site http://www.reciclagemevalorizacao.com.br/, e há desconto até o dia 15 de junho.

Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos

Data e horário: 22 de junho de 2012, 8h15

Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi (Prédio da Administração da Poli USP)

Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 nº 380 – CEP 05508-010 – São Paulo – SP