Empresa atua na consultoria de negócios, tecnologia e outsourcing

A Escola Politécnica firmou um acordo com a everis, uma das maiores empresas de consultoria de negócios, tecnologia e outsourcing do mundo. O objetivo da parceria é promover o intercâmbio entre conhecimento e de novas metodologias provenientes do trabalho de pesquisa da Escola com o know-how dos profissionais da Everis, e conseguir colaborações conjuntas entre as duas instituições em projetos e iniciativas de interesse comum. “Como exemplo, poderia citar como benefício para os alunos um contato mais direto com as atividades realizadas pela Everis, tais como: estágios, programas de trainee, palestras, etc, oferecidas pela mesma”, explica o professor Paulo Carlos Kaminski, do departamento de Engenharia Mecânica.

Luis Miguel Diez, diretor de Recursos Humanos da Everis e responsável pela parceria da parte da empresa, explica que o acordo representa um passo muito importante para everis, que mantém acordos de colaboração com as principais universidades nos 12 países nos quais tem operações.  “Para nós esse relacionamento é fundamental e estratégico, e tem como alvo primário gerar benefícios para ambas instituições”, explica. Segundo Diez, o objetivo principal do acordo entre a everis e a POLI é estabelecer um marco amplo de colaboração de longo prazo que permita o desenvolvimento ágil de iniciativas em todos os âmbitos, e o intercâmbio de conhecimento e experiências profissionais, desde acadêmico com os alunos até colaborações em iniciativas de pesquisa conjunta.

A everis possui uma área dentro da estrutura de Iniciativas e Inovação da everis, denominada i-deals, que visa ajudar jovens empreendedores universitários a levar ao mercado suas ideias, com colaboração na criação da nova empresa, obtenção de financiamento, etc. “A everis também coloca a disposição das universidades com as quais colaboramos, nossa rede de networking internacional, tanto com universidades de prestígio na Europa e USA como com empresas de ponta, business angels e venture capitals para obter financiamento, enfim, as oportunidades são muitas, resumindo podemos oferecer ao mundo acadêmico uma visão do mundo de negócios”, complementa o diretor.

Luis Miguel Diez explica que para a everis o relacionamento com as principais universidades é estratégico, e faz parte da cultura da empresa de colaboração com o “ecossistema”. “No ano 2001 criamos a Fundação everis (fundacioneveris.es) que organiza toda nossa contribuição e relacionamento com as universidades, tentando devolver a ela parte do talento que nos chega da Universidade, e também estabelecer meios de conhecimento mutuo que gerem oportunidades para desenvolver iniciativas conjuntas ou aportar alternativas profissionais para os estudantes das universidades. Atualmente a everis mantém duas cátedras nas duas principais universidades da Espanha (Universidade Politécnica de Madri e Universidade Politécnica de Cataluña), fruto de muitos anos de colaboração conjunta, e esperamos conseguir esse mesmo nível de confiança e colaboração com a Poli nos próximos anos. Também, a Fundação everis contribui a promover o espírito empreendedor entre os universitários, com o Prêmio de Empreendedorismo, e a pesquisa entre os professores, com o Prêmio de Ensaio. Neste sentido, a everis se orgulha de ter estabelecido o acordo com a POLI, uma universidade de enorme prestígio tanto no Brasil como internacionalmente, ou seja, esse acordo é importantíssimo na estratégia da everis de relacionamento com Universidades”, explica Diez.