Convênio é o primeiro que a indústria fecha com escola de engenharia

A Escola Politécnica da Universidade de Paulo (Poli/USP) assinou um acordo com a A Hyundai Motor Company (HMC) em 4 de maio de 2012. A montadora sul-coreana, que está construindo sua primeira fábrica no Brasil, pretende investir no desenvolvimento acadêmico de universitários em áreas consideradas de mútuo interesse, como é o caso dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

O acordo de cooperação, liderado pelo professor Marcelo Alves, do departamento de Engenharia Mecânica, tem como objetivo enviar alunos para a Coréia, em um primeiro momento para cursarem um MBA em uma universidade coreana, com todos os custos subsidiados pela Hyundai Motor Company, por 2 anos, fazendo cursos e trabalhando na sede da Hyundai, retornando ao Brasil posteriormente. Segundo o diretor da Poli/USP, José Roberto Cardoso, a Hyundai pretende também oferecer bolsas pelo Ciência sem fronteiras, ou seja, há o interesse de expandir o processo para alunos de graduação. O diretor ressalta que a Escola Politécnica é a primeira escola de engenharia com a qual a Hyundai assina um convênio deste tipo.

Sobre a Hyundai Motor

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de  vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. A Hyundai Motor – que tem seis fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa – vendeu 4.06 milhões de veículos ao redor do mundo em 2011. Com 80 mil funcionários no mundo, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai está instalando sua primeira fábrica no país, em Piracicaba, São Paulo, com capacidade de produção de 150.000 veículos por ano. A Hyundai investiu US$ 600 milhões nessa unidade, que produzirá um modelo desenvolvido para o Brasil, provisoriamente chamado de Projeto HB. O veículo será um hatch pequeno, com motorização 1.0 e 1.6, ambas flex e terá opção de câmbio automático no 1.6. Esse modelo será lançado no segundo semestre de 2012.