No dia 5 de setembro de 2019, o Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCEMSP) proporcionou aos Oficiais-Alunos da Marinha do Brasil na Escola Politécnica da USP, uma visita à Siemens, no Complexo Industrial Jundiaí I. A oportunidade foi uma colaboração do Diretor do CCEMSP, Capitão de Mar e Guerra (EN) Prado, em parceria com o Engenheiro Armando Juliani, CEO do negócio Gas and Power – Services & Digitalization na Siemens.

Oficiais-Alunos conhecem a Fábrica de Novas Turbinas e Serviços para Turbinas (Gás e Vapor) na Siemens.

O Complexo Industrial de Jundiaí I tem como principal foco produção de equipamentos e prestação de serviços para a geração, transmissão e distribuição de energia. Fundado em 1975, o complexo complementa um marco na história da Siemens Brasil, que atua no país há mais de 152 anos. Na visita os alunos e a equipe do CCEMSP foram recepcionados pela Analista de Estratégia do negócio Gas and Power – Services & Digitalization, Débora Amorim que apresentou as regras de conduta dentro da fábrica e mostrou aos visitantes o histórico, a importância e os impactos positivos da organização frente a sociedade.
A visita teve início às 9h, com a abertura oficial pelos organizadores: Paulo Iamada, Gustavo Hespanhol e Débora Amorim que conduziu todo trajeto da visita. Os Oficiais-Alunos conheceram três grandes fábricas no complexo: a Fábrica Novas Turbinas e Serviços para Turbinas (Gás e Vapor), guiada pelo Gerente de Métodos e Processos Rafael Bittencourt Ferreira, a Fábrica de Equipamentos e Produtos de Alta Tensão, guiada pelo Engenheiro Luiz Felipe Casali Migliato e a Fábrica de Transformadores de Força, guiada pelos Engenheiros Rodrigo Zanetti e Guilherme Bracks.