Prédio deve ficar pronto em 2015 e será espaço para estimular a

criatividade dos alunos. Projeto arquitetônico é de Ruy Ohtake.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia), fundação ligada à Poli, apresentam no dia 10 de abril, às 11 horas, no campus da Cidade Universitária, em São Paulo, o projeto do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo. O projeto é de autoria de Ruy Ohtake e será um espaço para que os alunos possam desenvolver seus projetos de inovação. Foi concebido como um ambiente aberto, para estimular a criatividade. O orçamento apenas da construção do Laboratório deve ultrapassar a casa dos R$ 20 milhões.

A apresentação do novo Laboratório será feita pelo diretor da Poli, professor José Roberto Cardoso, idealizador da iniciativa, e pelo diretor superintendente da FDTE, engenheiro André Steagall Gertsenchtein, que viabilizou a contratação dos projetos executivos de arquitetura e os complementares. Estarão no evento também o arquiteto Ruy Ohtake e o professor Marcelo Augusto Leal Alves, do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli, que participou da elaboração do projeto do Laboratório.

________________________________________________________________

Serviço

Apresentação do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Escola Politécnica da USP

Quando: 10 de abril