Veteranos da Poli-USP oferecem curso de empreendedorismo em startups

Politécnicos que atuam na aceleradora Poli Start oferecem panorama sobre a área para alunos de pós-graduação

A aceleradora de startups Poli Start, conduzida por ex-alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP, está com inscrições abertas para o curso “Empreender com Startup”, que será realizado nos dias 21,24 e 31 de outubro e no dia 4 de novembro, das 14h  às 18h, na sede da Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), ao lado do prédio da administração da Escola.

Os politécnicos Carlos Alberto Fenerich, Eduardo Saorim e Rubens Approbato Machado Jr., instrutores do curso, adotam a definição de Eric Ryes para uma startup: “uma instituição humana projetada para criar novos produtos e serviços sob condição de extrema incerteza”. “Elas estão alterando de forma disruptiva todo o ambiente de negócios atual e, principalmente, a forma de empreender”, explicam.

Para preparar os interessados em empreendedorismo a lidar com as incertezas, eles utilizam a metodologia lean startup elaborada na Universidade de Stanford e validada no Vale do Silício. “A   cultura startup trabalha com incertezas (ao invés de riscos), inovações disruptivas (diferente das incrementais), escalas exponenciais (diferente das lineares) e abundância (não escassez) às quais via de regra não estamos  acostumados”, detalham.

As inscrições para o curso custam R$50 e podem ser realizadas no link.

Outras informações no arquivo.