Com informações do Jornal da USP – https://jornal.usp.br/institucional/pro-reitoria-de-pesquisa-premia-novas-liderancas-na-area-docente/

Oito docentes da USP foram agraciados com o Prêmio Excelência para Novas Lideranças, outorgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), em cerimônia realizada no dia 8 de novembro, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria, em São Paulo.

O prêmio é concedido a docentes com até 40 anos de idade que se destacam pelo impacto de sua pesquisa científica, artística ou cultural, em cada grande área do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Linguística, Letras e Artes.

O professor Marcos Antonio Simplício Júnior, do Departamento de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais da Poli-USP, foi o escolhido na área de engenharia. Veja abaixo a entrevista em vídeo concedida pelo docente: