O reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antonio Zago, designou o professor José Roberto Castilho Piqueira para exercer a função de Diretor da Escola Politécnica da USP pelos próximos quatro anos, em portaria divulgada no diário oficial em 19 de fevereiro de 2014. O professor José Roberto Castilho Piqueira, do Departamento de Engenharia de Telecomunicação e Controle, ficou em primeiro lugar na lista tríplice dos candidatos ao cargo de diretor da Poli/USP para a gestão de 2014 a 2018 em eleição realizada no dia 14 de fevereiro. Ele foi eleito com 185 votos no primeiro escrutínio (2/3 do colégio eleitoral e 88% dos votantes). Esta lista tríplice foi encaminhada ao reitor que designou o professor para a direção da Escola.

O evento da posse será realizado no dia 13 de março de 2014, às 17h, no auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no Edifício Mário Covas Júnior, prédio da Administração da Escola Politécnica da USP. O endereço é Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. CEP 05508-010 – São Paulo – SP. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail eventos@poli.usp.br.

O professor José Roberto Castilho Piqueira possui graduação (1974) e mestrado (1983) em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, doutorado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP (1987) e livre-docência em Controle e Automação também pela Escola Politécnica da USP (1997). É professor titular da Escola Politécnica da USP desde 1999 e foi vice-diretor Escola na gestão de 2010 a 2014.

A página com a publicação da portaria está disponível no link: http://sites.poli.usp.br/org/informativos/fevereiro2014/portariadesignacaodiretor.pdf