Até o dia 17 de julho, estarão abertas as inscrições para o treinamento técnico em Higiene Ocupacional da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Ministrado à distância, o treinamento é voltado para profissionais de nível técnico e superior que atuam na área de segurança do trabalho, como engenheiros, médicos, enfermeiros e advogados, com o objetivo aprofundar conhecimentos teóricos e práticos para a prevenção e a proteção da saúde do trabalhador.

Com 390 horas/aula, o treinamento é dividido em 13 disciplinas que abordam todos os agentes físicos, químicos e biológicos que podem afetar a saúde do trabalhador, além da legislação na área e de métodos de estratégia de amostragem, avaliação e controle. Com exceção das aulas práticas em laboratórios e das provas, que são feitas presencialmente, todas as atividades teóricas são ministradas por meio de uma plataforma na internet.

Pela internet, os alunos têm acesso a filmes-resumo, testes online, questionários, fórum, chat e a uma ferramenta inovadora: o Laboratório Virtual –um software de simulação pelo qual o aluno aprende a utilizar equipamentos de medições de temperatura, ruído, iluminação, vibração, ventilação e gases. Os alunos acompanham as atividades com o respaldo de apostilas elaboradas por professores da Poli e por profissionais renomados do mercado.

Segundo o coordenador do treinamento, o professor Sérgio Médici de Eston, do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli, o treinamento é realizado em ciclos, cada um com três disciplinas, o que requer, em média, três horas de estudo por semana ao longo de um ano de curso. A qualidade do treinamento à distancia é igual ao de um curso presencial. “Além de um corpo docente altamente qualificado e ferramentas inovadoras, a grade curricular segue as diretrizes da FUNDACENTRO e da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais”, destaca.

Serviço: As inscrições para o treinamento de Higiene Ocupacional podem ser feitas pelo site http://www.lacaseminusp.com.br/processoseletivo.html. Valor: 15 parcelas de R$ 750,00. As aulas têm início no dia 1º de agosto. Mais informações: atendimento@lacaseminusp.com.br“>atendimento@lacaseminusp.com.br