FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

No dia 13 de agosto (quarta-feira), a Michelin inicia, na Poli/USP, um programa de conscientização de jovens motoristas sobre a importância da segurança no trânsito. A primeira atividade é a palestra do sociólogo Eduardo Biavati, com a participação do piloto de testes Cacá Clauset, bicampeão do Rally dos Sertões. A palestra tem duração de uma hora e será ministrada em dois horários – às 11 horas e às 17 horas, no auditório do Prédio da Engenharia Mecânica da Poli-USP, em São Paulo (SP).

No saguão do mesmo prédio (Engenharia Mecânica), os alunos da Poli-USP poderão se inscrever para a segunda fase do programa Michelin Best Driver: a instalação de um aparelho de telemetria em seu veículo para monitorar como o jovem dirige no trânsito (após a instalação de 130 aparelhos, as inscrições serão encerradas). Os alunos também poderão praticar a direção segura no simulador que ficará à disposição na Escola por cerca de dois dias.

O programa Michelin Best Driver será realizado em 15 universidades do Brasil e premiará o aluno com a maior pontuação nos aparelhos de telemetria. O melhor jovem motorista ganhará um veículo Peugeot 208 zero km (o nome do vencedor será divulgado no dia 29 de novembro deste ano). Os 15 finalistas receberão um ipad mini Apple e a viagem para assistir à corrida Le Mans 6 Horas, em Interlagos, na capital paulista. O regulamento completo está disponível em http://michelin.com.br/br/michelin-best-driver.html

O evento na Poli-USP tem o apoio do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola.

 Palestra Michelin Best Driver

Data: 13 de agosto (4ª feira)

Duas opções de horário: 11 e 17 horas (previsão de 1 hora de duração)

Local: Poli-USP – Auditório do Prédio da Engenharia Mecânica

Endereço: Av. Prof. Mello Moraes, 2.231 – Cidade Universitária – São Paulo (SP)

Informações sobre o programa: http://michelin.com.br/br/michelin-best-driver.html.

Print Friendly, PDF & Email