Em formatura de oficiais-alunos, Poli-USP e Marinha celebram seis décadas de convênio

A Escola Politécnica (Poli) da USP e a Marinha do Brasil realizaram, na manhã desta terça-feira, dia 14 de janeiro, a colação de grau dos Oficiais-Alunos que concluíram sua formação em engenharia na Escola em 2019, e agora são Oficiais Engenheiros, graduados em Engenharia Naval pela Poli-USP. Além da formatura, a ocasião também foi marcada pelo lançamento da publicação “Seis décadas do Convênio entre a Marinha do Brasil e a Universidade de São Paulo”, que celebra a formação da primeira turma de engenheiros navais no Brasil, em 1959.

As fotos do evento estão disponíveis no link.

Estiveram presentes a diretora da Poli, professora Liedi Légi Bariani Bernucci, e o vice-diretor, Reinaldo Giudici. Representando a Marinha, participaram da solenidade o Vice-Almirante e Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Noriaki Wada, o Contra-Almirante (Engenheiro Naval) e Diretor de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, Guilherme Dionízio Alves, o Capitão de Mar e Guerra (Engenheiro Naval) e Diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, Rogério Prado Lima de Souza. A funcionária da Poli e assistente técnico acadêmico, Márcia Costa Pinto Barros, também participou da cerimônia.