Poli recebe delegação da Tsinghua University, 16ª melhor do mundo segundo ranking da QS

A Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 16 de janeiro, uma delegação de 10 alunos da Tsinghua University, a universidade chinesa de melhor classificação no QS World University Rankings 2020, da Quacquarelli Symonds (QS), uma empresa de análise do ensino superior. A Universidade de Tsinghua subiu, no último ano, uma posição em relação à lista do ano passado, ficando no 16º lugar, incluída entre as 100 melhores do mundo.

A delegação contou com 10 alunos de graduação e pós, e foi recebida pelo professor Cheng Liang Yee, do Departamento de Engenharia de Construção Civil e membro da Comissão de Relações Internacionais da Poli, e pela coordenadora de relações internacionais da Poli, Mariana Nunes.

Visitas aos laboratórios – Após assistirem uma apresentação sobre a USP e sobre a Poli, eles foram recebidos no RCGI (Centro de Pesquisa para Inovação em Gás) pelo professor  Emilio Carlos Nelli Silva, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos, visitaram o departamento de Engenharia Naval, onde foram recebidos pelo professor Hélio Morishita, e o Tanque de Provas Numérico, laboratório de reconhecimento internacional, onde foram recebidos pelo professor Eduardo Tannuri, um dos coordenadores do TPN e docente do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos.

As fotos da visita estão no link.