FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

José Piqueira, diretor da Poli, Antonio Megale, presidente da AEA, e Marco Galluzzi, vice-presidente da Continental, participam da cerimônia

No dia 25 de agosto (segunda-feira), o Centro de Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) promove a cerimônia de formatura da terceira turma do curso de Especialização em Engenharia Automotiva. O evento será realizado na Escola Politécnica, no Auditório do Prédio da Engenharia Mecânica, a partir das 19 horas.

Os alunos concluintes do curso serão homenageados por José Roberto Castilho Piqueira, diretor da Poli/USP; Antonio Megale, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA); e Marco Galluzzi, vice-presidente de Recursos Humanos da Continental (fabricante de pneus). Representando a Escola Politécnica, também participam os professores Ronaldo Salvagni, coordenador do Centro de Engenharia Automotiva (CEA); Paulo Kaminski, presidente da Comissão de Cultura e Extensão e coordenador do curso de Especialização em Engenharia Automotiva; Liedi Legi Bariani Bernucci, vice-diretora da Poli; e Jurandir Itizo Yanagihara, chefe do Departamento de Engenharia Mecânica.

A terceira turma possui 23 alunos concluintes do curso. São profissionais de montadoras, sistemistas, fornecedores de autopeças e outras empresas ligadas ao setor automotivo. Entre elas, estão: GM, Fiat, Mercedes Benz, PSA Peugeot Citroën, Bosch, Mahle Metal Leve, Thyssenkrupp, Continental, ZF, Behr, Irmãos Parasmo, Sensata Technologies, Faurecia Automotive, Laércio de Oliveira Peças, Unifrax e Edscha do Brasil.

O curso de Especialização em Engenharia Automotiva foi criado em 2010 para garantir formação de excelência em toda a cadeia automotiva. Os alunos são preparados para trabalharem com produtos, serviços e processos industriais e solucionarem os problemas técnicos e de gestão característicos do setor. As disciplinas são ministradas presencialmente por professores da USP, profissionais de montadoras e outros especialistas do setor, sendo em sua maioria Doutores em Engenharia. O certificado de especialista é emitido pela USP

Informações para imprensa:

Célia Domingues

scopus@uol.com.br – scopus120@gmail.com

(11) 5641-0690

Print Friendly, PDF & Email