FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Instituições públicas e privadas participaram da premiação realizada todos os anos pela direção da Escola

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo realizou, no dia 28 de agosto de 2014, a cerimônia de premiação dos seus melhores alunos do ano de 2013. Todos os anos a Escola realiza a solenidade, na qual instituições como a Marinha do Brasil, o CREA-SP, a Fundação Carlos Vanzolini, entre outras, reconhecem os engenheiros formados em 2013 que tiveram bom desempenho durante sua graduação. São diversas categorias que premiam boas notas e projetos de formatura notáveis. O nome dos premiados e as categorias estão listados abaixo.

O evento é organizado pela diretoria da Escola Politécnica, cujo diretor é o Prof. Dr. José Roberto Castilho Piqueira, e a vice-diretora, a Prof. Dr. Liedi Legi Bariani Bernucci, e pela Comissão de Graduação, cujo presidente é o Prof. Dr. Francisco Ferreira Cardoso, e o vice-presidente, Fábio Gagliardi Cozman.

As fotos do evento estão disponíveis no link.

Prêmios oferecidos

CONDE ARMANDO ÁLVARES PENTEADO

O Prêmio “CONDE ARMANDO ÁLVARES PENTEADO”, oferecido pela Diretoria da Escola Politécnica da USP, é conferido anualmente aos formados classificados nos três primeiros lugares nos cursos de graduação da Escola Politécnica da USP.

1º lugar: Engenharia de Produção

Premiado: FERNANDO DE BARROS CZAPSKI

2º lugar: Engenharia de Produção

Premiado: RAFAEL PIZZOTTI MACHADO

3º lugar: Engenharia Elétrica – Ênfase em Automação e Controle

Premiado: GUILHERME ZANTIEFF TOPOLSKI CHAVES

FRANCISCO DE PAULA RAMOS DE AZEVEDO

O Prêmio “FRANCISCO DE PAULA RAMOS DE AZEVEDO”, oferecido pela Diretoria da Escola Politécnica da USP, é conferido anualmente ao formado da Escola Politécnica que se destaca nos últimos três anos do curso em qualquer das habilitações oferecidas pela Escola.

Engenharia Ambiental

Premiada: LIGIA MONTEIRO DA SILVA

MARINHA DO BRASIL

O Prêmio “MARINHA DO BRASIL”, oferecido pela Marinha do Brasil, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho nas disciplinas obrigatórias, a partir do 3º ano, no curso de Engenharia Naval da Escola Politécnica da USP.

Premiada: CARLA REGINA DE OLIVEIRA TEODORO  

INSTITUTO DE ENGENHARIA

O Prêmio “INSTITUTO DE ENGENHARIA”, oferecido pelo Instituto de Engenharia, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho na Escola Politécnica da USP.

Engenharia de Produção

Premiado: FERNANDO DE BARROS CZAPSKI

CARLOS ALBERTO VANZOLINI

O Prêmio “CARLOS ALBERTO VANZOLINI”, oferecido pela FCAV, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho no curso de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

Premiado: FERNANDO DE BARROS CZAPSKI

CREA-SP DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O Prêmio “CREA-SP DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL”, oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo, é conferido anualmente aos melhores formados nos cursos de graduação da Escola Politécnica da USP.

Engenharia Ambiental

Premiada: MARINA ALMEIDA DE OLIVEIRA

Engenharia Civil

Premiado: RENATO TEIXEIRA BURIN

Engenharia de Computação

Premiado: GUSTAVO PACIANOTTO GOUVEIA

Engenharia de Materiais

Premiado: CAIO CÉSAR LIBERATO

Engenharia de Minas

Premiado: HENRIQUE DADALTO SAHÃO

Engenharia de Petróleo

Premiado: PAULO DE TARSO MELO LIMA

Engenharia de Produção

Premiado: FERNANDO DE BARROS CZAPSKI

Engenharia Elétrica Ênfase em Automação e Controle

Premiado: GUILHERME ZANTIEFF TOPOLSKI CHAVES

Engenharia Mecânica

Premiado: THALES MARQUES BARBOSA

Engenharia Mecatrônica

Premiado: RAFAEL COUTO BUENO

Engenharia Metalúrgica

Premiado: ADRIEL SOARES SANTOS

Engenharia Naval

Premiada: FABÍOLA TOMASIN

Engenharia Química

Premiado: LUCAS BEZERRA BAPTISTA

LAVOISIER

O Prêmio “LAVOISIER”, oferecido pelo Conselho Regional de Química IV Região – SP, é conferido anualmente aos melhores formados nos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Química da Escola Politécnica da USP.

Engenharia de Materiais

Premiado: CAIO CÉSAR LIBERATO

Engenharia Metalúrgica

Premiado: ADRIEL SOARES SANTOS

Engenharia Química

Premiado: LUCAS BEZERRA BAPTISTA

INCENTIVO À APRENDIZAGEM DA ENGENHARIA QUÍMICA NO BRASIL

O Prêmio “INCENTIVO À APRENDIZAGEM DA ENGENHARIA QUÍMICA NO BRASIL”, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Química, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho no curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP.

Premiado: LUCAS BEZERRA BAPTISTA

APEMI

O Prêmio “APEMI”, oferecido pela Associação Paulista de Engenheiros de Minas, é conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho no curso de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da USP.

Premiado: HENRIQUE DADALTO SAHÃO

SOBENA

O Prêmio “SOBENA”, oferecido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, é conferido anualmente ao melhor formado no curso de Engenharia Naval da Escola Politécnica da USP.

Premiada: CARLA REGINA DE OLIVEIRA TEODORO

PROF. JOCELYN FREITAS BENNATON

O Prêmio “PROF. JOCELYN FREITAS BENNATON”, oferecido anualmente pela SIEMENS, é conferido ao formado do Curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Automação e Controle da Escola Politécnica da USP, que obtém a maior média ponderada global.

Premiado: GUILHERME ZANTIEFF TOPOLSKI CHAVES

AEA – DESTAQUE NOVOS ENGENHEIROS

O Prêmio “AEA – DESTAQUE NOVOS ENGENHEIROS”, oferecido anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), é conferido ao melhor formado no Curso de Engenharia Mecânica da EPUSP com o Projeto de Formatura com foco em Engenharia Automotiva.

Premiado: EDUARDO COSTA QUADROS

FARNELL  NEWARK

O Prêmio “FARNELL NEWARK”, oferecido pela empresa Farnell Newark, é conferido anualmente aos alunos com a maior média ao final do 4º e 10º semestres do curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP.

Engenharia Elétrica – Grande Área

Premiado: 4º semestre – GABRIEL CRABBE

Engenharia Elétrica – Ênfase em Automação e Controle

Premiado: 10º semestre – GUILHERME ZANTIEFF TOPOLSKI CHAVES

ROMÃO MATEUS

O Prêmio “ROMÃO MATEUS”, oferecido pela Portugal Telecom Inovação Brasil, é conferido anualmente ao aluno que obteve a melhor média ponderada nos 4 primeiros anos do curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Telecomunicações da Escola Politécnica da USP.

Premiado: RODRIGO CESAR PACHECO

PROF. LUCAS NOGUEIRA GARCEZ

O Prêmio “PROF. LUCAS NOGUEIRA GARCEZ”, oferecido pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da EPUSP, é conferido anualmente aos formados nos Cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, que obtém a melhor média no conjunto das disciplinas ministradas pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da USP.

Engenharia Ambiental

Premiada: LIGIA MONTEIRO DA SILVA

Engenharia Civil

Premiado: GUILHERME STOLL TOALDO

LUIZ DE QUEIROZ ORSINI

O Prêmio “LUIZ DE QUEIROZ ORSINI”, oferecido anualmente pelo Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle da EPUSP através do seu Laboratório de Comunicações e Sinais (LCS), é conferido aos melhores alunos do 4º e 5º ano do Curso de Engenharia Elétrica – Ênfase Telecomunicações da EPUSP.

Premiada: 4º anista: JESSICA GOYA OUTI

Premiado: 5º anista: PEDRO LUIZ COELHO RODRIGUES

FÁBIO DÉCOURT HOMEM DE MELO

O Prêmio “FÁBIO DÉCOURT HOMEM DE MELO”, oferecido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, é conferido anualmente aos formados nos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica, que obtém a melhor média nas disciplinas com as siglas PMT e PMI, disciplinas ministradas pelo Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais e pelo Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP.

Engenharia de Materiais

Premiado: RENATO SOARES LOPES

Engenharia de Minas

Premiada: CAMILA ANTUNES NUCCI

Engenharia Metalúrgica

Premiado: ADRIEL SOARES SANTOS

PROF. OTTO RUPRECHT BEKMAN

O Prêmio “PROF. OTTO RUPRECHT BEKMAN”, oferecido anualmente pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini é conferido ao aluno que apresenta o melhor Trabalho de Formatura do curso de Engenharia de Produção da EPUSP.

Premiado: HENRIQUE DORIZZOTTO CASTELLANI

PROF. DR. ÁURIO GILBERTO FALCONE

O Prêmio “PROF. DR. ÁURIO GILBERTO FALCONE”, oferecido pelo Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas, é conferido anualmente ao aluno que apresenta o melhor Trabalho de Formatura no curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Energia e Automação Elétricas da Escola Politécnica da USP.

Premiada: LAIZ DE CARVALHO SOUTO

Premiado: PAULO TORRES DE CARVALHO CORDOVIL

PACE

O Prêmio “PACE”, oferecido pelo Programa Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education, é conferido ao aluno que desenvolver o melhor Trabalho de Conclusão de Curso na Área de Engenharia Automotiva no Curso de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP.

Premiado: CARLOS MASSAITI OKUBO JUNIOR

PROF. MARCIO RILLO

O Prêmio “PROF. MARCIO RILLO”, oferecido anualmente pela SIEMENS, é conferido ao (s) aluno (s) do Curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Automação e Controle da Escola Politécnica da USP, que desenvolver (em) o melhor Trabalho de Conclusão de Curso.

Premiado: MATHEUS SCHWALB MORAES

ÁGUIA

O Prêmio “ÁGUIA”, oferecido pela empresa Águia Sistemas de Armazenagem S. A. é conferido anualmente ao melhor Projeto de Movimentação e Armazenagem de Materiais referente a disciplina ministrada pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

Premiados: FELIPE SAMPAIO PENA, GIOVANNA CAMPACCI RAMOS, JOSÉ RENATO SOARES CEBOLO, RODRIGO DE SAN JUAN XAVIER.

PROCTER

O Prêmio “PROCTER”, oferecido pela empresa Procter & Gamble Brazil, é conferido anualmente aos dois melhores Projetos do Produto referente a disciplina ministrada pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

Premiados em Primeiro Lugar:

ALEXYS NAVERA ALTIMARI ROVERATTI PEREIRA, ANDRE BINA POSSATTO, LUIZ FERNANDO CARDOSO DOS SANTOS DURÃO, LUIZ FERNANDO SALVATORE BARBIN LAURINDO.

Premiados em Segundo Lugar:

BRUNA BLAY DEL NEGRO, CAUE VINICIUS SANTOS DE SOUZA, GUILHERME SIMÕES COTRIM, HADRIEN FABRICE JEAN PIERRE HEURTEL,  MARIANA CASTILHO CHAO.

Print Friendly, PDF & Email