Trabalhos de Iniciação Científica orientados por professores da Escola Politécnica
serão apresentados de 29 de setembro a 2 de outubro

A Universidade de São Paulo realiza, há mais de duas décadas, o Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP, o SIICUSP, evento científico no qual alunos de graduação da USP apresentam os resultados de pesquisas de iniciação científica, ou seja, aquelas que são realizadas ainda na graduação.

Em 2014, o evento foi dividido em duas etapas, diferentemente dos outros anos. A primeira etapa terá eventos específicos nas unidades de origem dos orientadores das bolsas. Já na segunda fase, haverá um evento geral com a participação dos melhores alunos avaliados na primeira fase. Esse evento conta com a maioria dos alunos bolsistas do Programa de Iniciação Científica da USP (PIC), que compreende as bolsas PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, RUSP e Santander.

A primeira etapa na Poli-USP será realizada de 29 de setembro a 2 de outubro, onde os alunos farão apresentações através de pôster e serão arguidos por três avaliadores cada um.

29 de setembro:

• Pesquisas orientadas por professores de Engenharia Metalúrgica, de Materiais, Minas e Petróleo serão apresentadas das 9h às 12h no prédio de Engenharia Metalúrgica, hall da metalurgia (em frente ao auditório). Av. Prof. Mello Moraes, 2463 – Cidade Universitária. São Paulo – SP.
  • Pesquisas orientadas por professores de Engenharia Naval e de Produção, serão apresentadas das 9h às 12h e Mecânica e Mecatrônica das 13h30 às 16h30, no prédio da Engenharia Mecânica e Naval, no hall de entrada. Av. Prof. Prof. Mello Mores, nº 2231, Cidade Universitária, São Paulo, SP. São Paulo – SP

1º de outubro:

• Pesquisas orientadas por professores de Engenharia Elétrica serão apresentadas da seguinte forma: Energia e Automação Elétricas e de Telecomunicações das 9h às 12h e Engenharia de Computação e Sistemas Digitais e de Sistemas Eletrônicos, das 13h30 às 16h30, no prédio da Engenharia Elétrica, no hall de entrada. Av. Professor Luciano Gualberto, trav. 3, 158 – Cidade Universitária. São Paulo – SP.
  • Pesquisas orientadas por professores de Engenharia Química serão apresentadas das 9h às 13h, no Conjunto das Químicas – Centro de Vivência (ao lado do Bloco 18). Av. Prof. Lineu Prestes, nº 580. Cidade Universitária. São Paulo – SP

2 de outubro:

• Pesquisas orientadas por professores de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental serão apresentadas das 13h30 às 16h30, no prédio da Engenharia Civil, sala S-30, piso superior. Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, nº 83 – Cidade Universitária. São Paulo – SP

Veja programação completa no link.

Serviço

SIICUSP 2014 – 22º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP na Escola Politécnica

Data: de 29 de setembro a 2 de outubro

Local: Escola Politécnica da USP