Material tem informações sobre cursos, departamentos e setores administrativos

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo lançou, neste ano, um material com informações sobre todos os serviços e atividades que a instituição realiza. Idealizado por um grupo de funcionários, originado de um encontro administrativo no qual servidores de todos os setores da Escola propuseram melhorias para as mais diversas áreas da administração, o Guia Poli é uma ferramenta pensada para facilitar a troca de informações sobre a Escola Politécnica como todos os seus públicos, sejam internos ou externos. O material pode ser acessado pelo link. http://sites.poli.usp.br/org/informativos/guiapoli/GuiaPoli2018.pdf

Na primeira parte, constam todos os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Poli-USP, seguidos pelas informações sobre os 15 departamentos, órgãos responsáveis pela elaboração e desenvolvimento dos programas de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade, e sobre o campus de Santos e o Cepema, laboratório localizado em Cubatão. Todos os setores administrativos estão listados no Guia, com informações sobre os serviços prestados, contatos e nomes dos funcionários. Outras organizações ligadas à Escola, como Fundações, a Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP) e projetos de extensão constam também no Guia, assim como as organizações estudantis e projetos de alunos.

Toda a realização do projeto teve apoio da direção da Escola, na gestão do atual diretor, professor José Roberto Castilho Piqueira (2014-2018), e na gestão do ex-diretor, José Roberto Cardoso (2010-2014). A impressão do material, que foi entregue a todos os professores, alunos e funcionários, foi financiada pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), pelo programa Poli Integra, e pelo Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP (PECE).

Este projeto e outros foram desenvolvidos a partir do “II Encontro Administrativo da Escola Politécnica”, realizado em setembro de 2012, em São Roque, que envolveu 90 funcionários para propor projetos de aprimoramento dos processos administrativos da Escola. Após o evento, grupos de funcionários passaram a se reunir voluntariamente em grupos temáticos para discutir e propor soluções. Um dos grupos de trabalho se dedicou à Comunicação e, após diversas reuniões e debates, no qual foram decididos conjuntamente cada detalhe, os funcionários propuseram o Guia Poli à diretoria. Os funcionários que elaboraram o projeto foram Amanda Rabelo Santos Luiz, Cleusa Cruz, Edvaldo Oliveira, Priscila de Carvalho, Regina Célia do Nascimento, Regina Elena Pereira, Robson Duarte da Silva, Rosana Simone Vieira da Silva, Rosângela Cardoso Tavares e Rosany Costa Perez, com a facilitadora Maria Cristina Olaio Villela.