Cursinho popular coordenado por alunos da Poli em Santos abre inscrições para 2020

A partir de 3 de fevereiro, os interessados no cursinho pré-vestibular gratuito focado na Fuvest poderão se inscrever online

Estarão abertas, de 3 a 21 de fevereiro de 2020, as inscrições para o cursinho pré-vestibular AtuaMente (CPVAM), que oferece vagas para alunos de baixa renda. O CPVAM é um cursinho popular formado por alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP, em Santos, e oferece aulas para alunos de escola pública da baixada santista que desejam ingressar em universidades públicas, em especial a USP. As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas online, e os detalhes podem ser acompanhados na página do cursinho.

As aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 22h, na Poli em Santos, que fica no prédio do antigo Colégio Cesário Bastos, no endereço Praça Coronel Narciso de Andrade, s/n – Vila Mathias – Santos.

A mestranda e engenheira de petróleo formada na Poli-USP em 2019, Nathalia Spada, que atua hoje na coordenação do cursinho, conta que o número de alunos interessados em participar do cursinho tem crescido. “Só na Fuvest deste ano já tivemos três aprovados até agora: na Poli, Farmácia e Arquitetura. Acreditamos que o projeto é bastante interessante para a população da região da Baixada Santista, para que fiquem sabendo dos projetos aqui desenvolvidos e da importância da universidade pública.

O edital do processo seletivo pode ser acessado aqui.