A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo receberá, no dia 31 de outubro, das 10h às 16h, um ciclo de palestras com o tema “Lubrificação hidrodinâmica: avanços recentes na modelagem matemática, simulação numérica e validação experimental” (Lubricated Contact: Recent Advances in Mathematical Modelling, Numerical Simulation and Experimental Validation). O evento é voltado a engenheiros, matemáticos, físicos e demais pesquisadores da área de tribologia envolvidos no desenvolvimento de componentes de motores, veículos, equipamentos e máquinas para indústrias, turbinas e equipamentos laboratoriais.

O palestrante, Dr. Michel Fillon, é diretor de pesquisa do “Département Génie Mécanique et Systèmes Complexes (GMSC)” da Universidade de Poitiers, centro de referência internacional na área de tribologia, com ênfase na modelagem matemática, simulação numérica e validação experimental de modelos de sistemas tribológicos de alta complexidade. Publicou, como autor principal e coautor, 77 artigos completos em revistas internacionais, sendo 29 no ASME Journal of Tribology, 13 na Tribology International, 13 no Journal of Engineering Tribology (IMechE) e 7 na Tribology Transactions (STLE), entre outras.

O evento está sendo organizado pelo professor Demetrio Cornilios Zachariadis, do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP e será realizado na sala de Videoconferência do prédio da administração da Escola, Edifício Mário Covas Júnior, na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. São Paulo – SP. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@poli.usp.br.

Confira programação no link.

Serviço

Ciclo de Palestras “Lubricated Contact: Recent Advances in Mathematical Modelling, Numerical Simulation and Experimental Validation”

Data e horário: dia 31 de outubro, das 10h às 16h.

Local: sala de Videoconferência do prédio da administração da Escola, Edifício Mário Covas Júnior, na Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. São Paulo – SP.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@poli.usp.br.