De 20 a 24 de outubro, a Escola Politécnica da USP realiza a Semana de Arte da Poli – uma mostra com diversas atrações artísticas que tem a mão de alunos da engenharia – da concepção à produção.

De 20 a 24 de outubro, o Grêmio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) realiza a 25ª Semana de Arte da Poli. O evento é tradicional, mas até hoje surpreende quem participa dele. Afinal, ainda causa espanto o fato de boa parte das atrações ser realizada por alunos de engenharia, por gente muito mais afinada com tecnologia e inovação que com a arte propriamente dita.

O evento, que também conta com a participação de alunos de outras faculdades da USP, terá um pouco de tudo: teatro, dança, música, exposições de desenho, fotografia e poema. Além de apresentações com um grupo de canto e uma sessão de piano com violino, haverá um festival de bandas. Da programação constam ainda apresentações do Grupo de Teatro da Poli (GTP), que no passado já contou com a participação de politécnicos famosos, como o ator Carlos Zara e o senador José Serra. Ao todo serão três peças: Na Cama do Tarantino, Sonhos de Uma Noite de Verão e Beijo no Asfalto.

“Para não dizer que o evento é feito apenas por alunos, ofereceremos sessões de degustações e de oficinas de cupcakes, temaki, fotografia, desenho técnico e drinks, onde os participantes aprenderão com profissionais essas artes.”, conta Julia Dalmolin, diretora cultural do Grêmio Politécnico. “De quebra, ainda serão exibidos 15 filmes”, finaliza.

Serviço: A 25ª Semana de Arte da Poli acontece até 24 de outubro nas dependências da Escola Politécnica da USP. Mais informações: secretariadogremio@gmail.com“>secretariadogremio@gmail.com ou (11) 3091-5777.

*****************************

Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br