Evento contará com a presença de Roberto Mangabeira Unger, da Universidade Harvard, que fará a palestra de abertura.

Nos dias 6 e 7 de novembro, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) sediará o 3º Seminário Internacional de Inovação na Pequena e Média Empresa, que contará com a participação do filósofo Roberto Mangabeira Unger, professor da Universidade Harvard e ex-ministro de Assuntos Estratégicos do governo federal. Unger fará a palestra de abertura do evento, cujo objetivo é discutir os desafios e as oportunidades em inovação nas pequenas e médias empresas (PMEs).

O seminário terá quatro painéis: “Cooperação para inovação nas PMEs”, “Investimentos públicos em inovação nas PMEs”, “Distritos industriais e inovação em aglomerações de PMEs” e “Vertentes da Inovação nas PMEs” (focado em eco-inovação e inovação nas PMEs da indústria criativa). Pesquisadores de renome internacional participarão desses painéis, a exemplo do Prof. Tim McAloone, da Universidade Técnica da Dinamarca; e da Profa. Fiorenza Belussi, da Universidade de Padova, da Itália.

A cerimônia de abertura contará com a presença do reitor da USP, Prof. Marco Antonio Zago; do diretor da Escola Politécnica, Prof. José Roberto Castilho Piqueira; do diretor presidente da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Prof. Mauro de Mesquita Spinola; e do chefe do Departamento de Engenharia de Produção da Poli, Prof. João Amato Neto, coordenador do evento.

Serviço: O 3º Seminário Internacional de Inovação na Pequena e Média Empresa será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório Prof. Francisco Romeu Landi, do prédio da Administração da Poli (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária – São Paulo). Veja aqui a programação completa. Inscrições neste site.

*****************************

Acadêmica Agência de Comunicação – www.academica.jor.br