FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Organizado anualmente pelo Laboratório de Linguagens e Técnicas Adaptativas (LTA), o evento traz especialistas para debaterem as aplicações dessas tecnologias

Nos dias 29 e 30 de janeiro, será realizada a nona edição do Workshop de Tecnologia Adaptativa (WTA) de 2015. Promovido todos os anos pelo Laboratório de Linguagens e Técnicas Adaptativas (LTA), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o evento tem como objetivo propiciar o encontro e troca de informações entre especialistas da área, e estabelecer novas metas e perspectivas para a área de Tecnologia Adaptativa. Durante o evento, que deve contar com acadêmicos da área, são apresentados resultados de pesquisas, ferramentas e experiências práticas que compreendem diversos aspectos científicos e tecnológicos da adaptatividade, tanto em suas formulações teóricas como em suas aplicações nas mais diversas áreas da computação.

Segundo os organizadores, a área de Tecnologia Adaptativa é um campo de pesquisa emergente, ainda em fase de desenvolvimento, com foco sobre os problemas relacionados com a organização de sistemas complexos em ciência da computação, engenharia de computação e tecnologia da informação. “A oportunidade do desenvolvimento de pesquisas nesta área justifica-se pela necessidade crescente de complexidade, heterogeneidade e dinamismo nos formalismos, modelos, serviços e aplicações, o que se reflete nas dificuldades correspondentes, afetando o projeto, a implementação, a operação e o gerenciamento de tais sistemas”.

A área de Tecnologia Adaptativa vem propiciando diversos avanços científicos e tecnológicos em uma ampla variedade de áreas correlatas e de aplicação, através do estudo dos fenômenos associados à adaptatividade, que se apresenta como uma promissora alternativa para a inovação de soluções e para a obtenção de ganhos operacionais significativos em diversos casos.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas online. O site do evento com outras informações é o http://lta.poli.usp.br/lta/wta/wta-2015/chamada-de-trabalhos. O Workshop será realizado no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no prédio da administração da Poli-USP, que fica no Edifício Mário Covas Júnior, Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, São Paulo – SP.

Serviço

Workshop de Tecnologia Adaptativa (WTA)

Data: 29 e 30 de janeiro

Local: Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no prédio da administração da Poli-USP, que fica no Edifício Mário Covas Júnior, Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, São Paulo – SP.

Programação no link http://lta.poli.usp.br/lta/wta/wta-2015/programacao http://lta.poli.usp.br/lta/wta/wta-2015/programacao

Print Friendly, PDF & Email